Palestra esclarece sobre Regime Complementar da Previdência a servidores do TJ-PI

Servidores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) acompanharam palestra sobre o Regime Complementar da Previdência na manhã desta terça-feira (15/08). Palestraram a servidora da SEAD Jackeline Rocha e Marcos Steiner Mesquita, Superintendente de Previdência Complementar do estado do Piauí.

Na primeira parte do evento, a servidora Jackeline Rocha pontuou sobre a importância do tema, do debate e sobre como a adesão ou não à previdência complementar pode impactar em cada servidor. Para ela, a avaliação foi positiva, pois despertou muitos servidores sobre o tema. “Tivemos uma participação muito boa, com servidores interessados. Foi um evento muito bom. Então, tendo em vista o prazo final, é fundamental que este tema esteja bem esclarecido para os servidores”, analisou a palestrante.

Jackeline Rocha acrescentou que até o prazo final para migração, quem tiver dúvidas sobre o regime complementar pode procurar a SEAD.

Marcos Steiner Mesquita, Superintendente de Previdência Complementar do estado do Piauí falou sobre as modificações introduzidas pela Lei nº 6.764/2016, que instituiu, no âmbito do serviço público estadual, o Regime de Previdência Complementar. Para ele, é importante os servidores conhecerem o regime, para que possam tomar a melhor decisão. “Hoje precisamos entender que previdência precisa ser planejada e não deixada para ser tratada só próximo à aposentadoria. O servidor precisa decidir se vai permanecer na regra atual ou se vai migrar para a previdência privada. Então, toda discussão é salutar e nossa ideia hoje foi munir os servidores do TJ-PI com o máximo dessas informações, os prós e os contras. Ficamos felizes com a participação e estamos à disposição para tratar sobre este assunto, tão importante para a vida financeira futura e atual dos servidores!”, detalhou.

O presidente da ANAJUS, Ari Lago, comentou que o tema tem despertado bastante a atenção dos servidores, tendo em vista sua importância. “O prazo final para a migração para o Regime de Previdência Complementar vai até o dia 30 de novembro de 2023. A opção vale para servidores públicos do Tribunal de Justiça do Piauí que ingressaram no Poder Judiciário antes de 4 de novembro de 2019. É importante que todos tenham esta informação”, afirmou Ari Lago.

PERDEU A PALESTRA? ASSISTA NO LINK ABAIXO
https://www.youtube.com/watch?v=D5m6Vo6od00


FONTE: Com informações da ASCOM/TJ-PI

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar