Presidente do TJ-PI recebe diretoria da ANAJUS e encaminha resolução de problema sobre cargo dos Técnicos

A Diretoria da ANAJUS participou, nesta quarta-feira (12), de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida Sousa. Em pauta, o pedido de resolução para o caso dos Técnicos.

Durante a reunião, foram apresentadas as razões e justificativas sobre a necessidade do adequado aproveitamento dos servidores, nos termos do Art. 41, §3º da Constituição Federal, vindo os Técnicos, que tiveram seus cargos extintos em 2017, a ocupar cargos de Analistas, com os devidos ajustes financeiros e de progressão no novo cargo, e obedecendo ao texto constitucional citado, não há que se falar em transposição de cargo, conforme ordem seguinte: Extinção do cargo, disponibilidade e seu adequado aproveitamento em outro cargo.

“O presidente Hilo de Almeida foi bem receptivo às nossas ponderações, e após mais de 1h de reunião com a categoria, se comprometeu a resolver o problema. Na oportunidade, parabenizamos o presidente pela brilhante forma de resolver o problema das Comarcas agregadas, com a criação do Justo Acesso, pontos de inclusão digital e de acesso à justiça de forma simples para a população. Assim, pedimos que ele use esta mesma forma de trabalho, de diálogo e empatia para resolver o problema dos Técnicos. Contamos, portanto, com sua boa vontade sobre este tema”, detalhou o presidente da ANAJUS, Ari Lago.

CONFIRA O OFÍCIO APRESENTADO AO PRESIDENTE DO TJ-PI

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar