ANAJUS requer mudança de gratificação para secretários de Vara

A presidência da ANAJUS (Associação dos Analistas e Técnicos do Poder Judiciário do Estado do Piauí) encaminhou Ofício Nº 81/2023 requerendo à Alta Gestão do Tribunal de Justiça do Piauí que mude a gratificação de FC-02 para FC-01 referente à gratificação de Secretaria de Vara.

No documento, a ANAJUS justifica o pedido considerando que os valores da Gratificação FC-02 (Secretaria de Vara), a criação da nova Função de Assessor Especial de Gabinete FC-01, a Resolução Nº 219 do CNJ, que determina a distribuição equitativa de cargos em comissão e de funções de confiança nos órgãos do Poder Judiciário, bem como, o avanço significativo do TJ-PI no ranking dos Tribunais, em razão do trabalho dos secretários de Varas no cumprimento de tais metas.

“Esperamos que a presidência seja sensível a nosso pleito em prol dos secretários de Varas, tendo em vista o trabalho exitoso que todos têm desempenhado em prol do judiciário, o que tem permitido resultados importantes, como o elevado número de baixas processuais”, destaca o presidente da ANAJUS, Ari Lago.

VEJA A ÍNTEGRA DO OFÍCIO

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar