Sead/TJ-PI notifica magistrados e servidores com pendências quanto à Declaração de Imposto de Renda

Servidores e magistrados do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) que estão com documentação pendente devem apresentar Declaração de Bens e Rendas referentes aos anos de 2018, 2019, 2020, 2021 e 2022.

A Secretaria de Administração e Pessoal (Sead) reforça que a necessidade de apresentação dos documentos não é para todos, sendo apenas para quem recebeu notificação por e-mail ou na intranet.

A apresentação dos documentos deverá ser feita através do Sistema Intranet, no link “Rendimentos”, seguindo o caminho: declaração de bens > ano base > selecionar arquivo do comprovante de declaração > enviar declaração

Ainda de acordo com a Sead, a medida tem como objetivo cumprir ao comando presidencial constante no Processo SEI 22.0.000121027-4, que trata da regulamentação dos procedimentos referentes à entrega da Declaração de Bens e Rendas por Desembargadores (as), Magistrados (as) e Servidores (as), no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Ari Lago, presidente da ANAJUS destaca que a associação está à disposição dos seus filiados para eventuais esclarecimentos quanto à matéria. “Queremos tranquilizar nossos filiados, pois este procedimento administrativo é bem simples. Porém, caso alguém precise de algum auxílio, nossa assessoria está apta a ajudar”.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar