ANAJUS solicita à presidência do TJ-PI aumento da margem de consignação em folha de pagamento

A ANAJUS enviou Ofício nº 59/2023 solicitando da Presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) a autorização para o aumento da margem do empréstimo consignado, até 45% da remuneração, de acordo com o novo ordenamento jurídico do Estatuto dos Servidores do Estado do Piauí.

Segundo o presidente da ANAJUS, Ari Lago, o pedido considera a competência da associação para agir no interesse de seus integrantes e que muitos servidores do Tribunal vêm passando por dificuldade financeira há um bom tempo. “O tribunal já autoriza o consignado em folha de pagamento com os bancos parceiros por meio de vários atos normativos. O que queremos, é uma adequação quanto à margem. Esperamos que a administração seja sensível quanto ao nosso pleito”, comentou Ari Lago.

Administrativamente o Ofício tramita no sistema SEI sob o número: 23.0.000031873-6.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar