Servidores inativos e pensionistas do judiciário devem fazer Prova de Vida 2023

A ANAJUS está convocando os servidores inativos e pensionistas do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), nascidos nos meses de janeiro e fevereiro, para que façam a prova de vida 2023 junto à Fundação Previdência do Piauí (PiauíPrev).

O presidente Ari Lago alerta que o procedimento é obrigatório e que a não realização da prova de vida pode ocasionar a suspensão dos recebimentos depois de 30 dias após  o fim do prazo. “Trata-se de algo importante para que os servidores possam continuar recebendo seus proventos. O prazo é de três meses, considerando o início do mês em que ele aniversaria. Quem nasce em janeiro, por exemplo, tem até 31 de março para concluir o processo”.

Quem teve o benefício implantado a partir de janeiro de 2023, bem como os detentores de pensão alimentícia descontada em benefício pago pela PiauíPrev não precisa fazer a prova de vida

“A prova de vida, que pode ser feita pelo app “Meu RPPS”, tem base na lei 7.311/2019 e busca evitar o pagamento indevido de benefícios.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar