ANAJUS trata sobre melhoria de cargos e reajuste salarial de Técnicos Judiciários

A Diretoria da ANAJUS esteve em audiência na Presidência do Tribunal de Justiça na manhã desta terça-feira (14). Em pauta, a recriação do cargo de Técnico Judiciário, bem como tratativas sobre a nomeação de servidores aprovados no último concurso.

De acordo com o presidente Ari Lago, neste primeiro momento, a pauta sobre a recriação dos cargos de Técnicos Judiciário ficará aguardando deliberações, no entanto, tem novidades.

“O que encaminhamos na reunião foi o aumento salarial dos atuais servidores Técnicos Judiciários, o que já é importante. Vamos negociar para que o valor do aumento seja bom para eles. Nossa proposta foi que esse novo valor seja pago no mesmo percentual constante na lei de 2017, a 230. Por exemplo, se um Técnico naquela época ganhava 50% do Analista, que agora também seja. No final de março voltaremos a nos reunir para tratar do tema. Enquanto associação, nos comprometemos a acompanhar de perto e auxiliar neste processo. Ao final, que possa ser reduzida a diferença entre os ganhos de técnico e analista”, destacou o presidente Ari Lago.

O presidente acrescenta que percebeu uma boa vontade da gestão do presidente Hilo de Almeida em resolver o problema.

A reunião foi conduzida pelos juízes auxiliares da Presidência Leonardo Brasileiro e Rodrigo Tolentino.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar