Após requerimento, ANAJUS consegue aprovação de mais um nível na carreira dos servidores

Após envio de ofício ao presidente do TJPI, Desembargador José Ribamar Oliveira, requerendo a criação de mais um nível no anexo II, da lei 230/2017, conf. Ofício nº 52-2022-ANAJUS-PI, SEI 22.0.000061565-3 (público), a ANAJUS já pode comemorar a aprovação da proposta.

A ANAJUS-PI imbuída pelo sentimento de justiça pediu a criação de mais um nível em todas as carreiras a saber: Nível 7A para o grupo Analista Judiciário; Nível 6B para o grupo Técnico Judiciário e Nível 6C para o grupo Auxiliar Judiciário. “Foi um trabalho em silêncio, para evitar problema”, diz o presidente da ANAJUS, Ari Lago.

A ANAJUS fez o ofício com a tabela ao TJPI no dia 12 de junho. No dia 11 de agosto, na assembleia SINDSJUS, acreditando que “a UNIÃO faz a força” compartilhou a tabela com os sindicatos SINDSJUS e SINDOJUS, pedindo apoio para aprovação na comissão de orçamento.

“Há uma frase que diz “A disciplina é a mãe do êxito” e foi acreditando nisso que no decorrer da semana, para dar impulso ao ofício, a ANAJUS visitou, incansavelmente, os membros da comissão pedindo apoio para aprovação”, destaca Ari Lago.

No dia 26 de agosto, a comissão orçamentária aprovou a criação do nível 7 para Analistas. Os níveis em relação às outras carreiras não foram aprovados por estarem em extinção.

O requerimento enviado pela ANAJUS considerava a necessidade de impulso e evolução na carreira dos servidores do TJ; a inflação que vem corroendo o salário dos servidores e a previsão é de piorar; que, atualmente, enquanto os Analistas que estão no nível 6, deixam de evoluir na carreira; que os grupos funcionais de Técnico Judicial e Auxiliar Judicial foram colocados em extinção pela lei 230/2017, ficando desde então no nível 5; que a ANAJUS/PI fez um estudo resumido em uma planilha, sobre a possibilidade de criação de um nível para cada grupo funcional e requerendo, assim, a criação de um nível para cada grupo funcional.

Para o presidente da ANAJUS, Ari Lago, a conquista representa um grande passo da associação perante a busca dos direitos e melhorias na qualidade de vida de seus filiados e motiva a continuar trabalhando. “Com fé em Deus e determinação, todos os seus sonhos podem se tornar realidade”, frisa.

“Ficamos muito felizes em saber que nossas reivindicações foram apreciadas e aprovadas. Agradecemos o apoio de todos que nos ajudaram para que isso se tornasse uma realidade e convidamos a todos os Analistas para que venham se filiar à ANAJUS. Vale a pena filiar à ANAJUS ”, finalizou Ari Lago.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar