Teve inicio a II Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais

Começou nesta segunda-feira (27) e vai até o dia 01 de julho a II Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais do Tribunal de Justiça do Píauí (TJPI), no ano de 2022. Essa é uma ação estratégica e conjunta envolvendo a Presidência do TJPI e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e será monitorada via Baixômetro, primeiro painel de monitoramento de baixas processuais do Judiciário piauiense. A ferramenta pode ser acessada através do link.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, destaca que o trabalho em conjunto de todos (as) que fazem o TJPI tem gerado excelentes resultados: “A Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais é fruto do esforço e dedicação de servidoras e servidores, magistradas e magistrados do Judiciário piauiense e traz benefícios à sociedade”, destaca.

A ação integra o conjunto de atividades conduzidas pela equipe de Estatística da Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça do Piauí (SEGES/TJ-PI). “Com essa ação, nosso objetivo é impulsionar o cumprimento das Metas Nacionais 1 – Julgar mais processos que os distribuídos (todos os segmentos)” e 2 – “Julgar processos mais antigos (todos os segmentos)”, que têm ligação direta com o número de processos baixados”, explica a secretária de Gestão Estratégica do TJPI, Lanny Cléo.

Para a secretária Judiciária do TJ-PI, Paula Meneses, a Semana Programada de Julgamentos e Baixas Processuais visa a um acompanhamento mais próximo da realidade das unidades judiciárias em relação à prestação jurisdicional.

Fonte: TJPI

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar