Em ofício à presidência do TJPI, ANAJUS requer melhorias na relação com o IASPI-SAÚDE

A Associação dos Servidores das Carreiras de Analistas e Técnicos do Poder Judiciário do Piauí (ANAJUS/PI), encaminhou um ofício à presidência do Tribunal de Justiça do Piauí requerendo as providências em relação a algumas comunicações em relação ao plano de saúde IASPI-SAÚDE e PLAMTA.

No ofício assinado pelo presidente da ANAJUS, Ari Lago, foi destacado que, muitas vezes, ao serem atendidos pelos planos, servidores (as) são surpreendidos ao serem informados que têm mensalidades não pagas, sendo preciso que imprimam o contracheque de todos os meses que está constando não pagos. No ofício, destacou-se ainda que para provar que não existem mensalidades em atraso, os servidores e servidoras precisam passar na sede do IASPI-SAÚDE e PLAMTA levando os contracheques para a baixa no pagamento, ocasionando uma série de transtornos.

“Levamos essa demanda ao presidente, desembargador Oliveira, pois ficamos temerosos caso servidores e servidoras venham a precisar de atendimentos pelo IASPI-SAÚDE e PLAMTA em finais de semana, por exemplo, quando não há expediente na sede daquele plano de saúde. Algo deve ser feito para otimizar esses processos. Sabemos que o Judiciário piauiense realiza o pagamento do plano em dia e não há motivos para que servidores e servidoras sejam constrangidos”, explica o presidente da ANAJUS, Ari Lago.

De acordo com o IASPI-SAÚDE, os relatórios enviados pelo Poder Judiciário informavam a totalidade dos valores consignados. Porém, era necessário o relatório individual de cada servidor, contando nome completo e CPF. “Solicitamos ao presidente que sejam feitas essas adaptações para evitar tais transtornos a servidoras e servidores“, finaliza Ari Lago.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar