Novo prédio do TJ: servidores poderão doar sangue nesta sexta-feira (10)

Amanhã (10), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), por meio da Superintendência de Gestão da Saúde e Qualidade de Vida (SUGESQ) e do o Núcleo de Gestão Socioambiental (NUSA), realiza uma ação da campanha “Doe Sangue. Salve Vidas”.  A iniciativa acontece em parceria com o HEMOPI.

Com a ação, magistrados (as), servidores (as), estagiários (as) e terceirizados (as) do TJPI poderão doar sangue. A coleta acontecerá na Sala dos Bancos, próxima à recepção do prédio administrativo do novo Palácio da Justiça, das 8h às 14h.

A ação contempla o Plano de Logística Sustentável, no indicador Qualidade de Vida, e faz parte do Calendário Anual de Atividades de Qualidade Vida no Trabalho elaborado pelo Núcleo Socioambiental.

SERVIDORES QUE DOAREM SANGUE TERÃO DIREITO A FOLGA
Além de ajudar o próximo com a doação de sangue, os doadores terão direito a folga, nos termos da Portaria Nº 1161/2022.

QUEM PODE DOAR SANGUE?
São necessários alguns requisitos básicos para doar:

» Estar em boas condições de saúde;
» Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos;
» Pesar, no mínimo, 50kg;
» Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas);
» Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação);
» Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE – Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação).

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar