TJPI sobe no ranking de qualidade em avaliação do CNJ

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou o ranking nacional que mede a qualidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário nas esferas estadual, federal e superior no Brasil. De acordo com o levantamento, o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) subiu sete posições no ranking, saindo da 27ª para a 20ª colocação, o que demonstrou um aumento na eficiência e eficácia de sua atuação em relação aos demais tribunais estaduais brasileiros.

Para o presidente do TJPI, desembargador José Ribamar Oliveira, o relatório do CNJ permite tomar providências necessárias para aumentar a eficiência do tribunal e balizar as ações a serem adotadas. “Aumentamos essa eficiência com investimento em inteligência institucional através do monitoramento de informações internas e externas direcionadas ao êxito das unidades e, em consequência, a da instituição como um todo”, destaca.

Diante dos dados disponibilizados pelo CNJ, o Tribunal de Justiça do Piauí estabeleceu como um dos seus objetivos na gestão 2021-2022 o impulsionamento nas avaliações com a priorização do projeto Avante TJPI. O principal desafio dos gestores administrativos do Tribunal, de acordo com o desembargador Ribamar Oliveira, é a realização de ações que promovam o desenvolvimento da prestação jurisdicional. 

Fonte: O Dia

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar