Prêmio Mais Justiça

O Tribunal de Justiça pretende institucionalizar o “Prêmio Mais Justiça – TJPI. Esse prêmio faz parte do Plano de Gestão 2021/2022 que tem como objetivos “estimular as unidades judiciárias, servidores, magistrados, empresas e instituições públicas e privadas, nas boas práticas que impactam atividade judicial que resultem na melhoria da produtividade e confiram celeridade na prestação jurisdicional em consonância com as metas externas e internas, alinhadas ao planejamento estratégico”.

O prêmio é em selo e tem o objetivo de melhorar a produtividade e faz parte desse plano de gestão e será disponibilizado por unidade judicial que já estão automaticamente inscritas e serão observados os seguintes critérios para apuração dos resultados:

I – Taxa de Congestionamento;

II – Índice de julgamentos em relação à demanda;

III – Índice de atendimento à demanda;

IV – Tempo Médio de Processos Pendentes;

A premiação classificará as unidades em quatro níveis com base no desempenho atingido nos critérios avaliados:

I – Selo Diamante;

II – Selo Ouro: as 10% mais produtivas;

III – Selo Prata: entre as 10% e as 25% mais produtivas;

IV – Selo Bronze: entre as 25% e as 50% mais produtivas.

A ANAJUS participou da reunião para criação desse prêmio Mais Justiça e fez algumas sugestões entre elas que haja pagamento em dinheiro, mas foi justificado que, para isso seria necessária previsão legal e orçamentária e que devido ao tempo curto não foi possível tal reserva.

A ANAJUS sugeriu que houvesse algum pagamento em dinheiro para melhorar a disputa, para motivar a participação dos servidores. Haverá outra reunião para receber sugestões. A ANAJUS aguarda manifestação de seus filiados sobre outras sugestões. Participe filiado.

CARO SERVIDOR, FILIE-SE À ANAJUS-PI

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar