Ótima noticia

A ANAJUS-PI se reuniu, nesta quinta-feira, dia 24 de junho de 2021, às 9 horas, com o Desembargador Oliveira, Presidente do TJ-PI para tratar de vários assuntos.

A ANAJUS-PI solicitou, nos moldes da resolução CNJ 207/15, o auxílio saúde aos servidores ativos e inativos, e fez uma sugestão para facilitar o atendimento a resolução. O Tribunal de Justiça decidiu pagar aos inativos em julho de deste ano o mesmo valor já pago aos ativos. Decidiu também estender o mesmo valor ao dependente.

Na reunião foi tratado das férias e décimo terceiro dos leigos e conciliadores. Vale ressaltar que esta foi uma proposta apresentada pela ANAJUS, na comissão de orçamento, e depois foi para a assembleia. Devido a pandemia o projeto estava parado. O TJ desmembrou os projetos de lei que estavam na ALEPI e vai pagar férias e décimo terceiro aos leigos e conciliadores. Mais uma conquista da ANAJUS.

Outro assunto tratado na reunião foi o pagamento de férias não usufruídas dos servidores. O presidente disse que o TJ vai pagar férias não usufruídas até 2020.

O presidente disse também que pretende repor a inflação do período e vai enviar projeto de lei para a ALEPI, e se comprometeu a acompanhar diretamente o andamento do projeto de lei.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar