Reforma da Previdência: O que é preciso saber?

Desde o lançamento da proposta da nova reforma da previdência, apresentada ao congresso, em fevereiro deste ano, pelo presidente Jair Bolsonaro, muitas dúvidas sobre o real objetivo do projeto ainda não estão esclarecidas.

Diante disso, a ANAJUS, preocupada em abordar a temática para todos os seus filiados, principalmente para aqueles que não tiveram a oportunidade de participar da palestra oferecida pelo Tribunal de Justiça Estado do Piauí (TJ-PI), na última sexta-feira (31) do mês de maio. Para isso, a associação convidou o professor Alex Sertão, diretor de fiscalização de atos de pessoal do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), para explicar os principais questionamentos dessa proposta. Dentre as perguntas mais frequentes podemos listar:

1° Em que se baseia a nova reforma?
2° Diante da atual situação em que o país se encontra, a reforma é vista como uma espécie de salvação?
3° Quais os prós e contras do projeto?
4° Como seria a transição caso a proposta seja aprovada e entre em vigor?

Para saber mais assista aos nossos vídeos na sequência abaixo.

Primeiro vídeo:

Segundo vídeo:

Terceiro vídeo:

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar