ALGUNS BOATOS QUE SURGIRAM SOBRE O PAI

Importante, respondermos alguns questionamentos dos colegas servidores, pois alguns podem até estar precisando aposentar, e caso não façam, depois não aposentarão, pelo menos com este incentivo, ou poderá ajudar a alguém a não aderir.

Não estamos induzindo à “adesão” ou “não adesão”, mas, nos sentimos na obrigação de ajudar os colegas a decidir, pois, este é um passo muito importante para as suas vidas.

Orientamos aos colegas para não aderir apenas pela indenização, que será de até R$150.000,00, pois, hoje este dinheiro poderá ser bom, mas acaba muito rápido, e como diz a música do Paulinho da Viola “dinheiro na mão é vendaval”.

Vamos responder alguns boatos sobre o PAI.

1- O PAI é igual ao PDV.
A resposta é não. O PDV foi um Programa de Desligamento Voluntário-PDV, ou seja, o servidor que aderiu foi desligado do serviço público, não ficou aposentado e não recebeu nada após aquele desligamento. Já o PAI é um Programa de Aposentadoria Incentiva, ou seja, o servidor ficará aposentado, como uma aposentadoria normal.

2 – O servidor que aderir ao PAI, só receberá a aposentadoria até os 75 anos de idade.
Mentira. O servidor que aderir ao PAI receberá a aposentadoria enquanto estiver vivo, ademais, o subsidio, agora transformado em aposentadoria, será atualizado da mesma forma que o subsidio dos ativos.

3 – Quem aderir ao PAI só receberá a indenização e não receberá o subsidio.
Mentira. É uma aposentadoria. A indenização do PAI é apenas um incentivo para o servidor aderir.

4 – Do saldo da indenização será descontado Imposto de Renda – IR e Previdência.
Mentira. Como é indenização, não será cobrado IR e Previdência.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar