Visita às comarcas desagregadas 1

No período de 20 a 24 de fevereiro deste mês a ANAJUS está visitando algumas comarcas do sul do Piauí, mas especialmente as comarcas de Jerumenha e Parnaguá que deixam de ser agregadas por decisão do Pleno do Tribunal.

A primeira visita foi à comarca de Jerumenha e em seguida, Guadalupe.

Passando pela estrada que os servidores de Jerumenha passam todos os dias para ir trabalhar na comarca de Guadalupe, vimos o risco que os servidores correm. Eles saem cedo da manhã e passam por um trecho que é colírio para os olhos (fotos bonitas), mas também, esta visão pode alterar de repente, pois corre o risco de cair em um buraco na estrada, o que é uma constante, pois há trechos que tem tantos buracos que o motorista é obrigado a escolher qual buraco quer cair, se um buraco menor de tamanho ou menor de profundidade (fotos feias).

Mas, felizmente esta situação de dificuldade por que passa estes servidores está chegando ao fim, já que só falta a lei passar pelos trâmites na ALEPI e pelo Governo do Estado, para o retorno aguardado pelos servidores de Jerumenha.

O fórum de Guadalupe tem estrutura física mediana e os servidores estão de bom astral.

Filie-se à ANAJUS-PI

Associações são instituições dotadas de personalidade jurídica privada formadas por pessoas que resolveram se unir, por vontade própria, em prol de um bem comum. São muitos os motivos para se tornar membro, mas o principal é o desejo de integração da categoria, na busca por vencer as diversas batalhas que os servidores enfrentam no dia a dia.

Quero me associar